Vasco Coimbra

portfolio

Les Saint Armand no Café-Concerto Francisco Beja

Reportagens

Um feriado num domingo resulta sempre num dia muito parado. Os Les Saint Armand pensaram nisso e resolveram animar o nosso final de tarde do 10 de junho com um belíssimo concerto no Café-Concerto Francisco Beja, na ESMAE.

Pouco passava das 18h30 quando os 5 rapazes sobem a palco. Têm nome francês mas cantam em português e isso faz com que qualquer pessoa possa acompanhar as suas melodias. Numa plateia de amigos, os sorrisos não faltaram, bem como os risos resultantes da extrema boa disposição da banda. 

Durante cerca de 1h30, os Les Saint Armand apresentaram um alinhamento com músicas do EP anterior e novas, algumas já compostas há 10 anos mas que só agora vão ser gravadas para o primeiro longa duração do grupo. Se este concerto pode servir de exemplo, é aposta segura dizer que o álbum (com lançamento previsto para o final do ano) marcará a presença da banda como um nome forte no panorama musical português.

A sonoridade única das suaves (mas, por vezes, também agitadas) melodias da banda portuense consegue agradar e adequar-se a todas as idades, uma característica bem presente no público da sala. Com a ajuda da maravilhosa luz e constante boa disposição e simpatia, os Les Saint Armand conseguiram criar o ambiente perfeito para terminar em grande o feriado nacional. Enquanto esperamos pelo próximo concerto e pelo novo disco, podem ficar com este registo fotográfico.


Reportagem publicada em Stalking Project em: http://www.stalkingproject.pt/les-saint-armand-cafe-concerto/

Todas as fotos em http://vascocoimbra.com/2018/06/14/les-sain-armand-cafe-concerto-francisco-beja/ e em https://www.flickr.com/photos/stalkingproject/sets/72157670039903338

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido