Vasco Coimbra

portfolio

Birds Are Indie apresentam “Local Affairs” ao vivo nos Maus Hábitos

Reportagens

Num dia de muito calor (tanto no exterior como dentro da sala), os Birds Are Indie vieram até ao Porto para apresentar “Local Affairs” numa sala que já lhes é bem conhecida. Nos Maus Hábitos, a banda de Coimbra rapidamente fez com que nos sentíssemos entre amigos na sua sala de estar, com uma descontração incrível como só eles conseguem.

Começaram só por ser a Joana e o Jerónimo mas o Henrique rapidamente se juntou. Agora, os Birds Are Indiesobem a palco com um quarto elemento, Jorri, para tocarem este que também é o quarto longa-duração da banda. “Local Affairs” é um disco mais eléctrico mas que mantém toda a essência intimista dos anteriores, mostrando que o grupo é capaz de se diversificar sem nunca destoar das maravilhosas melodias a que nos habituaram. O concerto fez-se por entre risos e sorrisos, com cada canção a ser acompanhada por uma história contada sempre de forma exímia.

Na recta final, um problema técnico com uma das colunas originou um momento muito especial. Joana e Jerónimo saíram do palco e, sem microfone e apenas com uma guitarra acústica, tocaram a canção final bem junto ao público. Mais intimista não podia ser.

Cada concerto dos Birds Are Indie faz-nos ficar com mais certezas de que esta é uma das bandas mais simpáticas e queridas de Portugal, enchendo sempre o coração de quem está a assistir. Algumas horas antes do espectáculo, a Glam Magazine esteve à conversa com o grupo e podem conferir toda esta simpatia no vídeo abaixo.

 


Reportagem publicada na Glam Magazine em: http://glam-magazine.pt/birds-are-indie-apresentam-local-affairs-ao-vivo/

Todas as fotografias em http://vascocoimbra.com/2018/05/18/birds-are-indie-maus-habitos/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido