Vasco Coimbra

portfolio

Baleia Baleia Baleia… em estreia no Hard Club

O Hard Club abriu as portas para receber a apresentação do disco de estreia do duo portuense Baleia Baleia Baleia. A 1ª parte ficou a cargo dos Bardino

Reportagens

O Hard Club abriu as portas para receber a apresentação do disco de estreia do duo portuense Baleia Baleia Baleia. A 1ª parte ficou a cargo dos Bardino

Os Baleia Baleia Baleia já existem há dois anos mas só agora é que Manuel Molarinho (vocalista e baixista) e Ricardo Cabral (baterista) decidiram lançar o seu primeiro álbum. O disco reforça a identidade da banda, apresentando um punk-rock com influências funk e indie que, aliado às letras críticas e irónicas, resulta num ritmo muito dançável.

Neste concerto de apresentação, uma coisa ficou clara: o álbum é uma representação fiável de como a banda soa ao vivo, onde a grande energia e boa disposição criam um ambiente de pura amizade com o público, onde até óculos de sol foram oferecidos (ou, melhor dizendo, atirados).

Num misto de maior ironia, durante a canção “Quero Ser um EcrãMolarinho pediu para que todos fizessem um livestream nas várias redes sociais, pedido a que grande maioria da sala acedeu. O concerto terminou com grande parte do público a subir a palco para dançar a última música e festejar em grande este lançamento.

Ainda antes dos Baleia Baleia Baleia subirem a palco, os Bardino aqueceram a sala num concerto muito seguro que serviu também de apresentação do seu EP. A banda nortenha composta por Diogo Silva no baixo, Rui Martins nos teclados, Pedro Cardoso na guitarra e Nuno Fulgêncio na bateria mostraram serem capaz de criar um rock progressivo com um travo psicadélico que resulta muito bem, apesar do ruído de conversa que se fez ouvir na sala.

Manuel Molarinho e Ricardo Cabral são três vezes Baleia mas muitas mais vezes espectaculares. Se a apresentação do primeiro álbum foi assim, só nos resta ficar ansiosamente à espera do que ainda têm para nos mostrar.


Reportagem publicada na Glam Magazine em http://glam-magazine.pt/baleia-baleia-baleia-em-estreia-no-hard-club/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido