Vasco Coimbra

portfolio

The Legendary Tigerman e uma grande lição de Rock ’N’ Roll

Reportagens

The Legendary Tigerman passou pelo Hard Club para nos dar mais uma grande lição de Rock ’n Roll.

Em dia de clássico no futebol, o Hard Club encheu-se para assistir a uma clássica lição de Rock ’n’ Roll por parte do The Legendary Tigerman. De longe um novato em encher salas na Invicta e a levar-nos a um êxtase musical, o novo disco serviu como desculpa para o voltar a fazer em 2018.

Ainda antes de Paulo Furtado entrar em cena, Afonso Rodrigues, aka Sean Riley, animou a sala ao apresentar o seu novo trabalho a solo. Num concerto curto e em registo acústico, as músicas de “California” (álbum que deverá sair em meados de abril) envolveram e deliciaram a sala.

Às 23h15 abrem-se as portas da jaula e o Tigre toma as rédeas do palco com “Black Hole”. Longe vão os tempos em que The Legendary Tigerman era uma one man band e agora a Paulo Furtado juntam-se Paulo Segadãesna bateria, João Cabrita no saxofone e Filipe Rocha no baixo. “Misfit” é a prova de que desta renovação saiu um resultado incrível, com concertos cada vez mais poderosos e onde todos os elementos mostram que realmente se estão a divertir.

Ao longo de hora e meia de concerto, Tigerman mostrou que continua com performances lendárias e os vários duelos com João Cabrita e a prestação incrível de Paulo Segadães ajudam a isso mesmo. “Fix Of Rock’N’Roll” começa também a ganhar um significado poderoso semelhante à “21st Century Rock’N’Roll”, que fechou como é habitual o alinhamento com a também já habitual explosão de energia e loucura.

Em resumo, parece que a ida à California para gravar “Misfit” e a evolução da one man band para banda só trouxeram vantagens, criando um espectáculo que, apesar de novo, soa ao mesmo de sempre.

Foi a estreia no Porto em 2018, agora ficamos à espera de mais.

Reportagem publicada na Glam Magazine em http://glam-magazine.pt/the-legendary-tigerman-e-uma-grande-licao-de-rock-n-roll/. 

2 Comments on “The Legendary Tigerman e uma grande lição de Rock ’N’ Roll”

  1. Pingback: Sean Riley | Hard Club - Vasco Coimbra

  2. Pingback: The Legendary Tigerman | Hard Club - Vasco Coimbra

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido