Vasco Coimbra

portfolio

Clã e Best Youth – Porto Best Of

Reportagens

O Rivoli recebeu, na noite de quinta-feira, os Clã e os Best Youth, protagonistas de mais uma edição do Porto Best Of.

Neste ciclo de concertos, artistas e bandas emblemáticas da cidade do Porto apresentam em palco os seus trabalhos mais influentes. Com casa cheia, coube aos Clã e aos Best Youth mostrarem a qualidade da música que nasce na Invicta.

Não importa o tamanho do recinto ou o número de pessoas a assitir, os concertos dos Best Youth são sempre tão intimistas como se estivéssemos a assistir na nossa própria casa. Com a simpatia extrema que nos habituaram, Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves fizeram com que o público vibrasse com o seu “Highway Moon” e sublinharam a emoção que sentiam por estarem a abrir para os Clã, uma banda que dizem ter tido muita influência na criação dos Best Youth.

20 anos depois de lançarem “Kazoo”, os Clã mostraram que a idade é apenas um número. Com uma energia contagiante e aparentemente inesgotável, o concerto consistiu num enorme espectáculo de som e luz, com projeções adequadas a cada música nas várias telas atrás da banda. A energia era tanta que, apesar de a plateia ser sentada, eram várias as pessoas de pé a dançar ao ritmo da Manuela Azevedo e as enormes salvas de palmas e ovações de pé mostraram que os Clã são um dos maiores pilares da música nacional.

No encore, os Clã decidiram que, como já tinham apresentado o Kazoo na íntegra e apenas queriam tocar músicas de 1997, era altura de chamar os Best Youth ao palco para ambas as bandas tocarem a “No Surprises” dos Radiohead e terminar com a “Song 2” dos Blur.

Uma noite para ficar na história do Rivoli, com duas bandas da Invicta que sabem deliciar o público.

Mais fotografias em http://vascocoimbra.com/2017/10/27/cla-porto-best/ e em http://vascocoimbra.com/2017/10/27/best-youth-porto-best/.

Reportagem publicada na Glam Magazine em http://www.glam-magazine.pt/porto-best-of-com-cla-e-best-youth-2092217.

2 Comments on “Clã e Best Youth – Porto Best Of”

  1. Pingback: Best Youth | Porto Best Of - Vasco Coimbra

  2. Pingback: Clã | Porto Best Of - Vasco Coimbra

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido