Vasco Coimbra

portfolio

1/

Swans | Hard Club

Depois de em 2010 terem voltado aos palcos após 13 anos de ausência, os Swans despediram- se de Portugal no Hard Club com um concerto intenso.

Reportagens
Depois de em 2010 terem voltado aos palcos após 13 anos de ausência, os Swans despediram- se de Portugal no Hard Club com um concerto intenso.

Com as portas a abrirem à hora do jantar, a primeira parte ficou ao cargo de Baby Dee. A excêntrica artista, acompanhada na guitarra pelo seu sobrinho, tratou das entradas para o prato principal que seria servido pelos Swans. Munida de um acordeão, Baby Dee criou um ambiente intimista e bem disposto, apesar do barulho de fundo que se fez ouvir pelo público que aproveitou para colocar a conversa em dia.

Às 21h30 em ponto entram em palco os Swans e estes não perderam tempo a aquecer o recinto do Hard Club, com os fortes acordes a calarem de imediato aqueles que incomodaram o concerto anterior. Ao longo de 2h30, o público presente no Hard Club sentiu a onda experimental e punk- rock que se mantém bem conservada, num concerto caoticamente organizado, praticamente sem pausas entre músicas.

Em junho, a banda que se estreou no mundo da música em 1984 com Filth tinha já marcado presença na cidade do Porto no festival NOS Primavera Sound. Pensou-se na altura que essa seria a última oportunidade para ver a banda de Michael Gira nos palcos portugueses mas a despedida viu-se adiada para outubro com dois concertos (no Hard Club do Porto e em Lisboa).

Com este concerto, os Swans conseguiram despedir-se em grande. Resta apenas saber se esta foi uma despedida definitiva ou se vão voltar com nova formação.

Reportagem feita para e publicada na Glam Magazine: http://www.glam-magazine.pt/swans-despedem-se-dos-palcos-em-2056967

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido