Vasco Coimbra

portfolio

Noiserv celebrou 13º aniversário no Passos Manuel

Noiserv veio até ao Passos Manuel, no Porto, para comemorar o seu 13º aniversário com duas noites de casa cheia.

Reportagens

Noiserv veio até ao Passos Manuel, no Porto, para comemorar o seu 13º aniversário com duas noites de casa cheia.

Na segunda noite de festa (que começou por ser primeira e única mas que acabou por se prolongar por dois dias com a velocidade a que os bilhetes voaram), David Santos reafirmou-se enquanto noiserv como um dos artistas mais criativos de Portugal. A incrível interação com o público e a boa disposição habitual também ajudaram a construir aquele que foi um maravilhoso e sólido concerto.

O alinhamento foi pensado para ser uma intercalação entre os álbuns que noiserv já editou. Com os seus mil e um instrumentos, as melodias tão conhecidas pelo público não deixaram de encantar e entrar na intimidade de cada pessoa. Entre canções, David voltou a mostrar o excelente contador de histórias que é, dando sempre uma explicação sobre o significado de cada música e alongando-se com várias histórias e pensamentos.

Os 7 ecrãs em palco permitiram dar uma nova perspectiva do trabalho de noiserv. Com imagens em directo captadas por uma câmara escondida algures no tecto, conseguíamos ver ângulos diferentes dos vários instrumentos usados, dando uma nova noção do que se está a passar em cada momento.

Acabando o espectáculo (com direito a encore) com a primeira música que editou há 13 anos, noiserv continua a encher-nos o coração de uma alegria imensa que só as suas músicas conseguem transmitir. Os sorrisos rasgados e o brilho nos olhos de todas as pessoas do público mostrava isso mesmo, inclusive no olhar das de nacionalidade estrangeira que, apesar de provavelmente não entenderem o que se disse entre canções, foram tocados pela energia vinda daquele conjunto de instrumentos mágicos que estavam em palco. Que venham mais aniversários assim!


Reportagem publicada na Glam Magazine em http://glam-magazine.pt/noiserv-celebrou-13o-aniversario/

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido