Vasco Coimbra

portfolio

Esgotados mas muito, muito felizes… foi assim o concerto dos Linda Martini

Os Linda Martini vieram até ao Porto apresentar na íntegra o seu disco homónimo com um concerto explosivo no Hard Club.

Fotografia
Reportagens

Os Linda Martini vieram até ao Porto apresentar na íntegra o seu disco homónimo com um concerto explosivo no Hard Club.

As portas abrem-se às 21h e a esgotadíssima sala 1 do Hard Club começa a encher-se de expectantes fãs da banda que lançou este ano o seu 5° disco. Com ele prometeram responder à velha questão “Quem é a Linda Martini” e nós esperamos que este concerto nos esclareça.

Os primeiros acordes de “Semi Tédio Dos Prazeres” começam a soar 20 minutos após as 22h. Estava dado o mote para a loucura de concerto que se seguiu. 15 anos e 5 álbuns depois, os Linda Martini apresentam-se cada vez com mais energia e reforçam o porquê de serem uma banda de culto e de todas as salas por onde passam ficarem esgotadas ou muito perto disso.

Num concerto de Linda Martini é habitual o público acompanhar a alto e bom som todas as canções. O facto de este servir como apresentação do novo álbum (que a banda tocou na íntegra) não mudou isso: como já estava disponível online há algum tempo, os fãs fizeram o trabalho de casa e mostraram o quão aplicados são. A banda também não desapontou e fez o que é habitual: fazer com que quem esteja a assistir solte o seu lado mais animal e seja transportado para um mundo electrizante onde quem reina é o rock. E este álbum é um resumo disso mesmo.

Mas o concerto não se fez apenas com os novos temas. Os grandes êxitos dos álbuns anteriores não foram esquecidos e canções como “Amor Combate” e “Cem Metros Sereia” devem ter sido ouvidos do outro lado do rio Douro. Foi precisamente esta última música que encerrou o espectáculo com direito a crowd surf por parte de todos os elementos da banda.

O alinhamento agradou a toda a gente e esta noite vai com certeza ficar na memória de todos os que estiveram presentes. Hélio Morais, que celebrou ali em palco o seu aniversário com direito a ter mais de mil pessoas a cantarem-lhe os parabéns, fez questão de dizer o que considera ser um “cliché” mas que não deixa de ser verdadeiro: “vocês (público) são a razão de nós existirmos”.

A banda diz-nos que a Linda Martini é uma rapariga italiana. Mas os Linda Martini são muito mais do que isso. São um misto de emoções fortes com uma pitada da melhor loucura que podemos sentir. A banda deu tudo o que tinha para dar e nós fizemos questão de retribuir. Saímos de lá esgotados mas muito, muito felizes.


Reportagem publicada na Glam Magazine em http://glam-magazine.pt/esgotados-mas-muito-muito-felizes-foi-assim-o-concerto-dos-linda-martini/

Todas as fotografias podem ser vistas em http://vascocoimbra.com/2018/02/25/linda-martini-hard-club/ e em https://www.facebook.com/pg/glam.portugal/photos/?tab=album&album_id=2101713216729290.

1 Comments on “Esgotados mas muito, muito felizes… foi assim o concerto dos Linda Martini”

  1. Pingback: Linda Martini | Hard Club - Vasco Coimbra

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Conteúdo protegido