Vasco Coimbra

portfolio

Wand apresentaram “Plum” no Porto

Reportagens

Os Wand vieram até ao Hard Club no Porto, apresentar “Plum”, o seu mais recente álbum, e os portugueses Sereias fizeram a 1ª parte.

Passava pouco das 21h30 quando as portas da Sala 2 do Hard Club se abriram e, surpreendentemente, eram muitas as vozes que ansiavam pelo concerto dos portugueses Sereias, banda que ia abrir o espectáculo. Ao entrar em palco, os seus 7 elementos serviram-nos um cocktail de emoções e experiências, num concerto com poesia declamada e um pouco bizarro mas que aqueceu os ânimos para as estrelas da noite.

Muito perto das 23h, os americanos Wand tomam conta da sala. Com a nova formação que surgiu no final de 2016, a banda agitou a sua varinha mágica e levou-nos numa viagem rítmica entre um indie punk-rock experimental, progressivo e psicadélico, que se mistura ainda com o garage rock. Definir o estilo musical daquilo que estamos a ouvir é muito complicado, como se comprova pela música “Plum” (que dá o nome ao seu álbum mais recente).

Sendo o Porto uma cidade já conhecida da banda (participaram na edição de 2017 do NOS Primavera Sound), o vocalista Cory Hanson disse estar muito contente por estar de volta à “the most beautiful city in the world” e a sala agradeceu também pelo  agradável e enérgico concerto que os Wand nos deram. E fica a garantia de que a porta estará sempre aberta para quando quiserem regressar.


Todas as fotografias podem ser vistas em http://vascocoimbra.com/2018/02/03/wand-hard-club/ e em http://vascocoimbra.com/2018/02/03/sereias-hard-club/.

Reportagem publicada na Glam Magazine em http://glam-magazine.pt/wand-apresentaram-plum-no-porto/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Conteúdo protegido