Vasco Coimbra

portfolio

Black Bombaim & Peter Brötzmann – o regresso do verdadeiro poder da música

Reportagens

Num espetáculo puramente instrumental, Black Bombaim & Peter Brötzmann e Paisiel mostraram no Passos Manuel o verdadeiro poder da música.

A primeira parte deste espetáculo esteve a cargo dos Paisiel. Com bateria portuguesa e saxofone alemão, a dupla aqueceu bem o auditório do Passos Manuel. Se não fosse o intervalo para alterações no palco para a segunda parte, poderia-se ter dito que foi um espetáculo ininterrupto, pois o som dos Paisiel enquadrou-se extremamente bem no que veio a seguir.

O ritmo psicadélico dos Black Bombain e o jazz da lenda que é Peter Brötzmann à primeira vista podem parecer tão distantes que nunca se iriam cruzar. Mas a verdade é que se cruzaram, para a edição de um disco em 2016, e toda a crítica se rendeu a esta colaboração improvável. A verdade é que a fusão destes dois estilos tão diferentes resulta numa bela obra prima, destacando-se o contraste entre os ritmos do saxofone e da bateria.

No Passos Manuel, Black Bombaim & Peter Brötzmann deram o seu último concerto e provaram uma vez mais que o resultado conseguido é magnífico e memorável. Todas as fotos podem ser vistas no facebook da Glam Magazine.

Mais fotografias em http://vascocoimbra.com/2017/10/26/paisiel-hard-club/ e em http://vascocoimbra.com/2017/10/29/black-bombay-peter-brotzmann/.

Reportagem publicada na Glam Magazine em http://www.glam-magazine.pt/black-bombaim-peter-brotzmann-o-2110365

2 Comments on “Black Bombaim & Peter Brötzmann – o regresso do verdadeiro poder da música”

  1. Pingback: Paisiel | Hard Club - Vasco Coimbra

  2. Pingback: Black Bombaim & Peter Brötzmann - Vasco Coimbra

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido